
Após má utilização do VAR e polêmico gol anulado, o time paraguaio entrou com recurso na Conmebol pedindo a anulação do jogo contra o Fluminense.
O primeiro jogo das oitavas de final entre Fluminense e Cerro Porteño no Paraguai, pela Libertadores, foi marcado por um gigantesco erro a favor do clube brasileiro diante os donos da casa.
O Cerro teve um gol mal anulado no primeiro tempo, quando a partida estava em 0x0. Em bola levantada na área, a equipe de arbitragem assinalou impedimento no lance, mesmo o lateral tricolor Samuel Xavier dando condição na parte de baixo do campo.
Segundo os áudios da equipe do VAR e da arbitragem, foi utilizado a dimensão errada na exibição das imagens no replay do lance, o que acabou cortando o lateral do Fluminense da imagem.
Com isso, o Flu foi pra cima dos donos da casa e saiu com a vitória por 2×0. Porém, esse jogo pode estar longe de acabar.
Em nota oficial, o clube paraguaio anunciou que entrou com recuso na Conmebol, pedindo a anulação da partida devido a esse erro grave. A equipe de arbitragem do jogo já foi afastada e multada pela Conmebol, que pode considerar o pedido do clube mandante. Confira a nota:
Foto de Cerro Porteño
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…