
Ao lado de Péricles Bassols, chefe de arbitragem da CBF analisou que corte de Maurício Lemos não configurou um novo lance
Na noite do último sábado (16), o Atlético Mineiro recebeu o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um duelo complicado e sem Hulk, o Galo acabou vencendo por 1×0, gol de Paulinho.
Porém, o lance capital do jogo foi o gol mal anulado de Diego Costa, que estava em posição legal, mas acabou tendo assinalado um impedimento por parte do juiz Ramon Abatti Abel e do bandeirinha da partida.
Dias após o duelo, na manhã desta terça (19), o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, considerou que o gol de Diego Costa foi corretamente anulado na derrota do Botafogo para o Galo.
A declaração do ex-árbitro foi divulgada pela CBF, ao lado do também ex-árbitro Péricles Bassols, a dupla considerou a avaliação de Ramon Abatti Abel e da equipe do VAR, comandada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
“Gostaria de fazer um comentário em relação ao que o assistente de campo, o Bruno Pires, fala. Em princípio, ele considera que o defensor (Maurício Lemos) não tem uma ação deliberada, ele não joga a bola. Ele tem, na verdade, um rechaço com dificuldade, não jogou deliberadamente a bola, como diz a regra 11”, afirmou Seneme
“É fundamental que nessa hora o assistente, o responsável por essa jogada, ative a cabine com esses conceitos. Ele ativou o conceito de posição e que a jogada do jogador de preto não era uma jogada com plenos controles para gerar uma nova ação, uma nova jogada. Foi um desvio, não se torna uma nova origem”, completou Bassols.
“Isso gerou uma vantagem para o jogador que estava em impedimento “, finalizou Seneme.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…