Chegada de Maicon no Santos depende da aprovação de Bustos, entenda
Negociando sua saída do Cruzeiro, o zagueiro Maicon depende também da aprovação do novo técnico Fabián Bustos, recém contratado pelo Peixe, que deve assumir os treinamentos na próxima segunda-feira. As conversas entre Santos e o Staff do jogador estão adiantadas, e o jogador que poderia vir por empréstimo, já pode vir em definitivo, segundo o site ATribuna.
Maicon tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023, e como foi contratado antes da venda do clube para o ex-atacante Ronaldo, seu contrato foi considerado acima dos padrões que a nova gestão do clube considera ideal. Por parte do clube mineiro, ainda existe uma negociação para que o jogador aceite baixar seu salário, para continuar em Belo Horizonte, e caso não se alcance um acordo, a rescisão não é descartada.
O técnico santista, que gosta de trabalhar com jovens talentos, também espera que o clube tenha jogadores experientes, para dar maior tranquilidade aos novos, que podem atuar com menos pressão. O técnico inclusive, segundo o jornalista equatoriano Carlos Luis Bailón deve pedir a contratação do volante Bruno Piñatares e o centroavante Carlos Garcés, que já são mais experientes e trabalharam com o treinador no time de Guayaquil.
A zaga santista atualmente tem os titulares Eduardo Bauermann e Kaiky Fernandes, e tem os reservas Emiliano Velázquez, Robson Reis, Luiz Felipe e Derick, e inicialmente, não é o setor que apresenta maior necessidade de reforço.
(Foto: Staff Images)