| |

‘Chutados’ da Europa, magnatas russos podem comprar times no Brasil

Além do Londrina, outros três times das principais divisões do Brasil receberam representantes de investidores da Rússia nas últimas semanas.

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, os clubes do maior país do mundo sofreram inúmeras sanções, como a exclusão das competições da UEFA, e o banimento da seleção russa da Eurocopa 2024 e Copa do Mundo de 2022.

Além disso, investidores russos de clubes pela Europa, como é o caso de Roman Abramovich, que era CEO do Chelsea, tiveram que deixar seus clubes e vendê-los, como é o caso dos Blues, que hoje pertence ao bilionário Todd Boehly, norte-americano.

Porém, ‘chutados’ da Europa, os russos podem seguir rumo para outro cenário importante no futebol mundial. Segundo informações de Rafael Reis, do UOL Esporte, pelo menos quatro clubes das duas primeiras divisões nacionais receberam nas últimas semanas representantes de investidores russos interessados na compra das suas SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol).

De acordo com a fonte, o provável primeiro clube a aceitar as propostas é o Londrina, que tem negociações avançadas já com um dos magnatas russos. A proposta será de R$ 80 milhões para assumir a gestão do departamento de futebol do clube paranaense.

Os outros clubes ainda não foram revelados, mas há a chance de Roman Abramovich, ex-Chelsea, desembarcar no futebol brasileiro.

https://twitter.com/goleada_info/status/1623643794863267840?s=20&t=jYBqCUI9IJx_zj_oUv1dtw

Foto de Getty Images