Classificação na Sul-Americana vai render boa premiação e pode ajudar trazer reforços no Santos

Além de garantir o time nas semifinais da Copa Sul-Americana e deixar a três jogos de um título que o Santos não tem, a classificação vai render uma premiação de US$ 800 mil, aproximadamente R$ 4,2 milhões, que podem ser decisivos para o time se reforçar na reta final da temporada.

Atento ao mercado, mas com um modelo de contratação de pouco investimento, a diretoria santista procura jogadores que podem chegar por empréstimo ou que estejam na reta final de contrato. Nos últimos dias, o Santos fez sondagens sobre alguns jogadores, como o atacante Yony González, do Benfica, que está emprestado ao Ceará, já que a janela de contratação internacional está aberta até o final de agosto. Outros nomes consultados seguem em sigilo, mas ao que tudo indica, a diretoria segue agindo com cautela, mas quer apresentar até três reforços ao elenco.

A principal procura é para a reposição à saída do atacante Kaio Jorge. O atacante Yony González é uma das opções que podem fazer a função. O Peixe ainda tenta as contratações de um zagueiro, um lateral, um meia e um atacante de lado.

Das contratações feitas até o momento, o volante Camacho foi o único que tornou-se titular. O jogador rescindiu contrato com o Corinthians e veio para o Santos, que ficou com 80% dos direitos federativos do jogador, enquanto o time da capital, ficou com os 20% restante, para uma possível venda. As demais contratações, foram todas por empréstimo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022