Clubes argentinos fazem contratações de peso para tentar quebrar hegemonia brasileira na Libertadores
Os quatro clubes argentinos ainda vivos no torneio continental fizeram contratações de peso para buscar a taça Libertadores
Nos últimos anos, a Copa Libertadores da América acabou se tornando um torneio brasileiro, com um domínio dos clubes nacionais, que venceram as últimas quatro edições, com o Flamengo em 2019 e 2022, e o Palmeiras em 2020 e 2021.
Além disso, o Brasil teve outra equipes que se juntaram a esse domínio, presentes nas semifinais e finais, como o Santos (2020), Athletico (2022), que foram finalistas, e o Galo (2021), semifinalista.
Porém para 2023, os clubes argentinos buscam retomar o protagonismo do torneio com grandes contratações. Até o momento, nas oitavas de final que se iniciam hoje (01), temos quatro clubes argentinos vivos na competição, e todos eles fizeram grandes contratações.
O destaque fica pelo Boca Juniors, hexacampeão do torneio, e que anunciou a chegada de Edinson Cavani, centroavante uruguaio para reforçar o time. Confira as contratações de todas as quatro equipes da Argentina:
- Boca Juniors:
- Edinson Cavani
- Lucas Janson
- Lucas Blondel
- Vicente Taborda
- Marcelo Saracchi
- Jorman Campuzano
- River Plate:
- Ramiro Funes Mori
- Facundo Colidio
- Argentinos Jrs:
- Alan Lescano
- Damian Batallini
- Racing:
- Juanfer Quintero
- Roger Martínez
- Agustín Almendra
- Gastón Martirena
Dos quatro argentinos, apenas dois irão enfrentar brasileiros nessas oitavas, o River, que encara o Internacional, e o Argentinos Jrs, que pega o Fluminense. Ambos os brasileiros irão decidir os confrontos em casa.