
Após notícias de uma possível mudança no número de rebaixados na Série A, os clubes da segunda divisão se posicionaram contra
Nos últimos dias, os clubes e a CBF tem discutido mudanças e melhorias na disputa do Brasileirão 2023, como é o caso da alteração na regra do número de estrangeiros, que foi aprovada por unanimidade pelos clubes da elite nacional.
E amanhã (15), uma nova votação será realizada, a da diminuição no número de rebaixados, que reduzirá de quatro para três rebaixados no Brasileirão. A ideia foi dos clubes da Série A, com a justificativa de que nas ligas da Europa são apenas três rebaixados por temporada.
Porém, após as notícias de alteração nos rebaixados, os 20 clubes da série B se posicionaram contra essa mudança. Em nota, os clubes informaram que:
“Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes.”
Foto de Flickr CBF
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…