Clubes querem proibir gramado sintético no futebol brasileiro a partir de 2025
A ideia seria proibir o uso da grama artificial a partir de 2025 ou 2026, já que não há tempo o suficiente para que isto seja aplicado em 2024.
O Campeonato Brasileiro de 2023 segue em aberto e com grandes jogos nessa reta final, onde Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG brigam pelo título ponto a ponto e todos encaram adversários complicados na busca pelo topo da tabela.
Concomitante a isso, algumas mudanças podem acontecer no futebol brasileiro para os próximos anos. Segundo informações de Renan Moura da Rádio Globo, alguns clubes querem proibir gramado sintético no futebol brasileiro a partir de 2025.
De acordo com a fonte, Flamengo e Fluminense são os responsáveis por encabeçar a lista destes clubes. A ideia seria proibir o uso da grama artificial a partir de 2025 ou 2026, já que não há tempo o suficiente para que isto seja aplicado em 2024.
Existe, inclusive, um dossiê para destacar os principais pontos negativos da grama sintética. Para que a proibição seja aprovada, necessitaria haver uma união entre a maioria dos clubes da elite do futebol nacional, e a CBF.