|

Com a janela de transferência próxima de fechar, Santos corre em busca das ‘peças’ que faltam

Depois de demorar a definir seus primeiros reforços, a diretoria conseguiu anunciar o lateral direito Nathan, que veio em definitivo do Boavista/POR, e também o meia Luan, que veio por empréstimo do Corinthians. As duas posições eram prioridade de contratação para reforçar o time do técnico Lisca.

Com a janela fechando no próximo dia 15, segunda-feira, a diretoria corre para buscar mais um lateral e um atacante de lado, e segue atenta à oportunidades de mercado, mesmo que seja em outras posições do campo. Há alguns dias, o executivo de futebol Newton Drummond falou da dificuldade de se contratar no Brasil e também nos times sulamericanos. Drummond apontou que a saída para reforçar o time, seria o futebol português, onde o custo de contratação não seria alto, e vários jogadores brasileiros, teriam interesse em voltar atuar dentro do Brasil.

Por outro lado, a diretoria recebeu neste domingo, uma nova proposta do Almeria/ESP, que tenta contratar o atacante Léo Baptistão. Na primeira investida, a diretoria não aceitou os valores oferecidos, e a nova investida, pode estar mais próxima do que o Santos deseja receber pelo atacante.

Até o momento, a diretoria sondou a situação do volante Vitor Carvalho, que atua pelo Gil Vicente. O Santos deve fazer uma proposta para adquirir os 50% do jogador que está com o clube português, e o restante, pertence ao Coritiba, clube onde o jogador surgiu no Brasil.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)