A partir da próxima segunda-feira, dia 14, o elenco do Santos está de férias, com o término do Campeonato Brasileiro. A diretoria, que ainda procura definir o Executivo de Futebol e também o técnico, terá muito trabalho nas férias do elenco, para definir com quais jogadores vai ficar para 2023 e quais as posições que deverão ser reforçadas.
Do atual elenco, não terão empréstimo renovados, o lateral direito Auro, que retorna ao futebol canadense, os meias Luan, que volta ao Corinthians, Bruno Oliveira, que volta à Caldense, enquanto o atacante Jhojan Julio, mesmo não fazendo parte dos planos, ainda tem contrato até o meio de 2023, e a diretoria pode tentar uma devolução antecipada.
Além dos jogadores que não terão contrato renovados, a diretoria prepara uma ‘barca’ de jogadores que devem ser emprestados, ou até mesmo negociados, sem dificultar saída, para enxugar a folha salarial e abrir espaço para novos jogadores que vão reforçar o elenco em 2023.
Com pouco espaço no elenco, a diretoria pode procurar empréstimo para o volante Vinícius Balieiro e também ao atacante Rwan Seco, já que ambos estão tendo poucas oportunidades no time principal, e seria uma oportunidade de ganhar experiência, para um retorno futuro. A situação mais complicada é do atacante Bryan Angulo, onde o Santos tenta um empréstimo, mas é uma situação difícil, devido seu alto salário. Já aconteceram sondagens do futebol mexicano e equatoriano pelo atleta, mas nenhuma proposta oficial foi enviada.
QUEM FICA?
Com contrato até o meio de 2023 também, Soteldo pode ser comprado, já que o Santos tem a prioridade de compra, mesma situação para o meia Vinícius Zanocelo, que também será comprado, junto à Ferroviária. Outro que deve ser comprado, é o volante Rodrigo Fernández, que tem empréstimo com o Santos até o meio do ano, e tem passe vinculado ao Guarani do Paraguai. Para concretizar as compras, o Santos deve desembolsar aproximadamente R$ 45 milhões, pelos jogadores.
REFORÇOS
Mesmo monitorando diversos nomes, a diretoria quer definir seu treinador, para avaliar o elenco e determinar as posições a serem reforçadas. A tendência é que um lateral direito, um meia de ligação e um atacante, sejam contratados, para chegar ao time titular, enquanto um zagueiro e um volante, seriam contratados para compor o elenco e reforçar as posições.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
VEJA TAMBÉM:
Inter entra na briga com Vasco pela contratação de Zanocelo, do Santos
Atlético-MG tem média de público superior a Cruzeiro e América somados em 2023
Red Bull Bragantino é o favorito para contratar Eduardo Sasha