
Contratado há pouco mais de 4 meses, o meia Vinícius Zanocelo, só teve uma única oportunidade de iniciar uma partida como titular, contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, mas na ocasião, era praticamente todo time reserva do Santos em campo, pois a vantagem tinha sido construída na Vila Belmiro. Na ocasião, o Peixe saiu derrotado por 2 a 0.
Depois da chegada do técnico Fábio Carille no Santos, o novo comandante vem observando todos seus jogadores, e com a evolução de Zanocelo nos treinamentos, o jogador pode ter sua primeira oportunidade como titular no clássico contra o São Paulo nesta quinta-feira no Morumbi, às 18h30.
No último treino desta terça-feira, o meia treinou entre os possíveis titulares, fazendo dupla com o uruguaio Carlos Sánchez na criação das jogadas. O último treino preparatório para o clássico acontece na tarde desta quarta-feira no CT Rei Pelé, e o técnico Fábio Carille já deve definir os titulares e soltar a escalação, como tem feito antes dos jogos.
Em relação ao último jogo, Danilo Boza e Pará também devem perder espaço entre os titulares. Com a renovação contratual, Vinícius Balieiro foi ‘promovido’ novamente ao time principal e deve completar o trio de zaga. No meio campo, Marcos Guilherme deve atuar no lugar do lateral Pará, compondo o meio campo e dando maior versatilidade na variação tática, de acordo com a necessidade da partida.
Desta forma, é possível afirmar que o Santos vai a campo com João Paulo, Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo e Felipe Jonatan; Léo Baptistão e Marinho.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…