Com contrato próximo do fim, destaque da base é monitorado por clubes da Europa

Com todos os elencos de férias, a diretoria santista trabalhara para definir nas suas categorias, os jogadores com quem vai contar em 2023. Destaque do Sub-20, o volante João Victor Balão, que tem contrato com o Santos até o meio de 2023, vem sendo monitorado por clubes da Europa, enquanto o Santos ainda não se manifestou sobre uma possível renovação contratual.

Em 2022, o jogador atuou com a camisa do Santos em 43 jogos, sendo titular em 25 partidas, além de ser um dos principais jogadores na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Peixe foi vice-campeão.

Mesmo ainda não se pronunciando sobre a renovação, a diretoria santista está atenta e preocupada, com possível assédio dos clubes do Brasil e também do exterior, em cima dos seus jovens talentos. A expectativa é que seja oferecido nas próximas semanas, um contrato de dois anos, ao volante de 19 anos, que por muitos é visto como grande nome para chegar ao elenco principal e ser titular, em pouco tempo.

Por conta de assédio aos jovens talentos, o Santos e os grandes clubes de São Paulo, enviaram uma solicitação à CBF, pedindo uma punição ao Athletico Paranaense, que estaria assediando diversos jogadores das categorias de base, de vários clubes brasileiros.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo