| | |

Com dois jogos seguidos contra o Corinthians, Santos terá duas escalações e comandos diferentes, entenda

O empate contra o Red Bull Bragantino em 2 a 2, além de fazer com que o Santos perdesse 2 pontos em casa, fez com que o time também perdesse jogadores e o técnico Fabián Bustos, para o jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado às 19h00, na Neo Química Arena, em partida válida pela décima quarta rodada da competição.

O jogo contra o Red Bull Bragantino, fez com que o Santos perdesse o volante Vinícius Zanocelo, o goleiro João Paulo, que tomaram o terceiro cartão amarelo, e o técnico Fabián Bustos, que foi expulso, por reclamação. O terceiro cartão amarelo do goleiro João Paulo e a expulsão do técnico Fabián Bustos, foram bastante contestadas pelos jogadores e também pela torcida santista.

O Santos terá esta semana, o Corinthians como adversário tanto pela Copa do Brasil, pelo primeiro jogo das oitavas de final na Neo Química Arena, quanto pelo Campeonato, também no mesmo estádio no final de semana.

Pela Copa do Brasil, o técnico Fabián Bustos estará em campo no comando do time, e terá apenas o desfalque do atacante Maicon, que segue em tratamento da lesão no músculo adutor da coxa. Além das duas competições, o Santos ainda está na Copa Sul-Americana, e ao que tudo indica, o técnico santista deve ir como o que tem de melhor pela Copa do Brasil, e no jogo pelo Campeonato Brasileiro, além dos suspensos, pode poupar algumas peças do elenco.

Pelo jogo no Campeonato Brasileiro, Maicon ainda deve estar em tratamento, e com a sequência de jogos, o Santos, que deve ter o comando de Marcelo Fernandes pode entrar com time misto. Segundo o técnico Fabián Bustos, alguns jogadores do time titular, ainda não podem atuar os 90 minutos. “Temos dois jogos agora, depois Venezuela. Temos que administrar as cartas. Léo Baptistão estava programado para atuar 60 minutos e Bruno Oliveira não aguentou, porque não está acostumado com a sequência das partidas.”

O técnico santista ainda falou o motivo do atacante Ângelo não iniciar como titular. “Ângelo não poderia jogar mais de 45 minutos. No segundo tempo, há um pouco menos de intensidade que o primeiro, pelos estudos de fisiologia, por isso escolhemos o segundo tempo”.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)