|

Com economia milionária, Santos enxuga elenco, mas ainda tem nomes a negociar

Diferente das gestões anteriores, a diretoria neste início de ano ao invés de apenas emprestar os jogadores que não serão utilizados pelo técnico Odair Hellmann, vários tiveram seus contratos encerrados, todos de forma amigável, diminuindo o elenco que começou inicialmente com 45 jogadores, e agora está com 33. A expectativa é trabalhar com o elenco entre 28 e 30

Os jogadores Lucas Lourenço, Andrey Quintino, Guilherme Nunes foram emprestados, e até o meio do ano, Robson Reis e Bruno Marques estão emprestados em clubes de Portugal.

Já de forma amigável, encerraram seu vínculo com o Santos, o zagueiro Wagner Leonardo, os meias Jobson e Carlos Sánchez, e os atacantes Jhojan Julio, Fellippe Cardoso e Bryan Angulo

Não tiveram seus contratos renovados os laterais Auro (devolvido ao Toronto/CAN) e Madson (fim de contrato), os meias Bruno Oliveira (devolvido à Caldense) e Luan (devolvido ao Corinthians).

Até o momento, com as rescisões e empréstimos, a diretoria santista conseguiu gerar uma economia superior a R$ 1,5 milhão na folha mensal do Clube e negocia a saída de Jhon, que pode ir para o Internacional e o atacante Raniel, que negocia com o Cruz Azul/MEX. William Maranhão, Allanzinho, Tailson e Guilherme Nunes apenas receberam sondagens, mas não aconteceram propostas oficiais.

O Santos faz sua estreia na temporada no próximo sábado, dia 14, às 20h30 na Vila Belmiro, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)