Destaque Brasil

Com Fabián Bustos no comando, veja quem são os 11 jogadores que perderam espaço no Santos

Depois de acertar com o Santos para assumir o lugar de Fábio Carille, o técnico Fabián Bustos inicialmente testou praticamente todo o elenco que o Santos dispunha, para fazer suas escolhas e solicitar os reforços necessários, considerando às dificuldades financeiras que o clube passa.

Dentre o atual elenco, após a avaliação, vários jogadores perderam espaço, principalmente com a chegada dos reforços. Ao todo, pode-se considerar que nove jogadores perderam espaço e alguns, de fato já não fazem parte dos planos do técnico para a continuidade da temporada.

As situações mais preocupantes, são dos dois reforços para a temporada, o meia Bruno Oliveira e o lateral direito Auro. Bruno foi contratado no início da temporada por empréstimo junto à Caldense, enquanto Auro chegou com a aprovação de Carille, do Toronto FC. Ambos treinam normalmente com o elenco, e junto do atacante Marcos Guilherme, que tem contrato por empréstimo com o Santos até junho, ainda não ‘estrearam’ com o treinador Fabián Bustos.

A situação que mais incomoda neste caso é do lateral Auro, que não vem sendo relacionado para os jogos, e nos jogos contra o Fluminense, Universidad Catolica e Coritiba, nos minutos finais, Bustos tirou o titular Madson, e improvisou o zagueiro Emiliano Velázquez no setor.

Além destes, o volante Camacho, que vinha sendo titular absoluto com Carille também amarga a reserva atualmente. Mesmo recuperado da lesão, Felipe Jonatan também viu o jovem Lucas Pires tomar conta da lateral esquerda, acirrando a briga por posição no setor. Para o jogador, ainda existe a possibilidade de atuar no meio campo, na parte de criação das jogadas, como já fez em outras épocas, sob o comando de Jorge Sampaoli, Cuca e Carille.

Para o Sub-20, foram encaminhados o zagueiro Derick e os volantes Ivonei e Kelvin Malthus. A situação é mais complicada no caso do volante Jobson e dos atacantes Allanzinho e Tailson, que não fazem parte dos planos de Fabián Bustos, e não foram negociados, e apenas seguem treinando em separado do elenco, até a abertura da próxima janela de transferência, em julho.

Por último, o volante Sandry, que está recuperado de sua lesão, ainda foi pouco aproveitado pelo técnico Fabián Bustos, que alegou precisar ‘estancar a sangria’, que seria a vulnerabilidade do meio campo à frente do setor defensivo. No seu ponto de vista, isto está se resolvendo com Rodrigo Fernández como titular, o que nos próximos jogos, deve abrir a vaga novamente para Sandry, como segundo volante, atualmente preenchida por Vinícius Zanocelo e William Maranhão.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Abel Ferreira pede um novo zagueiro à diretoria do Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Considerando reformulação, Palmeiras não deve entrar em crise se não ganhar nada em 2025

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Leila Pereira celebra passagem de Mayke pelo Palmeiras

O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…

2 de agosto de 2025