Com foco em 2023, Atlético Mineiro não tem pressa para decidir futuro de Cuca no clube

O clube mineiro planeja a permanência de Cuca no cargo e não tem pressa para decidir isso no momento, segundo informações do Goal BR

Com a semana livre para treinos e foco no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro continua seu planejamento administrativo e planejamento para mudanças internas e estruturais no clube para os próximos anos.

Após a saída de Antonio Mohamed do cargo de técnico do Atlético Mineiro, o clube voltou ao mercado na procura de um novo comandante e conseguiu o retorno de Cuca, ídolo e campeão com o clube na temporada passada, onde conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil. Porém, Cuca assinou contrato apenas até o fim do ano, o que deixa o clube na procura por um novo treinador para 2023.

Agora, nessa quarta-feira (17), segundo informações de Thiago Fernandes da Band Minas TV e Goal BR, o Galo segue seu planejamento para 2023 e espera manter o treinador Cuca para a próxima temporada. Porém, de acordo com a fonte, o clube mineiro não tem pressa para resolver a questão de permanência do atual comandante.

Nos bastidores, o departamento de futebol acredita que tem tempo o suficiente para definir a situação do treinador, conforme apuração da reportagem. É possível que outro nome surja neste período. A diretoria também só fará contatos depois de esgotar todas as tentativas com o atual comandante.

Na tarde de segunda (15), o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho falou sobre diversos temas em algumas entrevistas, e voltou a comentar a possibilidade da permanência de Cuca para 2023.

“O Cuca é um treinador que a gente gostaria muito de tê-lo conosco, mas é preciso que ele também queira ficar aqui. Nós vamos conversar, certamente, e se der tudo certo da parte dele e da nossa também, quem sabe ele fique aí. Mas é muito prematuro falar nisso agora”.

Cuca tem contrato com o clube alvinegro até o fim dessa temporada, em dezembro, e almeja assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, que deixará seu cargo ao fim da Copa do Mundo de 2022.

Foto de DOUGLAS MAGNO/POOL/AFP via Getty Images

Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo