
Segundo informações do jornal Metrópoles, a Copa Sul-Minas terá inspiração no modelo da Lampions League
Com o grande sucesso do Nordestão, que vem prendendo a atenção de telespectadores em todo o país, outros campeonatos regionais podem voltar em breve, como é o caso da Copa Sul-Minas, que foi realizada no início dos anos 2000 e teve 4 edições.
Agora, segundo informações do jornal Metrópoles, o torneio que reúne clubes de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul pode voltar em 2023, com 12 clubes envolvidos. De acordo coma fonte, à frente do projeto, estaria o empresário Marcelo Campos Pinto, ex-Globo e um dos sócios da Sportsview, que recentemente deixou de cuidar dos interesses comerciais do Campeonato Carioca.
Com as brechas nas datas dos Estaduais do próximo ano, o torneio poderá utilizar até 11 datas nos primeiros meses. O projeto comercial desenhado no momento prevê que os direitos de transmissão sejam vendidos em conjunto: Copa Sul-Minas e reta final dos estaduais.
Os dirigentes da Sportsview parecem otimistas e planejam a venda de quatro modalidades de direitos de transmissão. O chamado pacote 1 terá 18 jogos exclusivos e a final. O pacote 2 também terá outros 18 jogos exclusivos e a final.
Foto de Pedro Souza/Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…