Com investimento maior em 2022, orçamento do Santos é aprovado pelo Conselho

Em um dos anos mais difíceis na questão financeira do Santos, a diretoria santista está prestes a fechar a temporada com boas perspectivas para 2022. Além de tirar a punição de Transferban imposta pela FIFA, a grande maioria das dívidas foram negociadas, e seguem sendo pagas, o que está trazendo de volta à credibilidade ao Clube, que em 2021, não pode fazer quase nada em investimento de novos atletas, trazendo apenas atletas que poderiam usar o Santos de vitrine para vendas futuras, ou atletas que estivessem com contrato em reta final e não gerassem multas.

Para 2022, a expectativa é melhor. Foi apresentado um plano de orçamento ao Conselho Deliberativo para a temporada, que foi aprovado, onde se aponta uma previsão de superávit próximo da casa dos R$ 20 milhões. Para tanto, será necessário o faturamento aproximado de R$ 76 milhões, que deve ser proveniente da venda de jogadores, durante a temporada.

Desta forma, com as contas mais organizadas, os valores destinados ao futebol, serão prioritários, diferentes da atual temporada, que a prioridade foi negociar dívidas e ‘arrumar a casa’. O atual orçamento agrega o custeio dos atletas profissionais do masculino, feminino, além da base e dos demais funcionários que trabalham no Santos. Também está previsto um percentual para reforços para a base e também para o futebol feminino.

A aprovação foi alcançada pela grande maioria dos conselheiros, com a vantagem de que a aprovação é totalmente da atual gestão, já que em 2021, as aprovações foram feitas pela gestão anterior, que terminou sob o comando de Orlando Rollo.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Reforços de peso! Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bragantino Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10