Com mais uma formação defensiva diferente e mudança no meio campo, Santos enfrenta o Juventude
Depois de perder para o Atlético Mineiro na Vila Belmiro na última rodada, o Santos volta a campo nesta segunda-feira, na Vila Belmiro às 20h, para enfrentar o lanterna da competição, o Juventude, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos e os resultados que já aconteceram na rodada, o Santos é o décimo quarto colocado, 7 pontos distante do Z4 e 11 pontos longe do G6.
O técnico Orlando Ribeiro que encerrou a preparação para o jogo neste domingo, fez treino tático, além de treinamentos diversos de bola parada. O técnico santista terá o desfalque de Nathan, expulso contra o Atlético Mineiro e Yeferson Soteldo, lesionado. O técnico ainda não tem o retorno de Madson e Maicon, ambos entregues ao Departamento Médico e sem prazo de retorno definido.
Com as ausências, Auro, que não vinha tendo chances há 3 meses, será o titular, enquanto no ataque, Lucas Braga retorna à titularidade. A dúvida ainda existe na composição do meio campo, onde o técnico pode retornar Vinícius Zanocelo ao time titular, no lugar de Carlos Sánchez.
A principal novidade ficará no banco de reservas. O meia boliviano Miguel Terceros, o Miguelito, treinou durante a semana com o time principal, e deve ser relacionado como opção para o decorrer da partida, com a expectativa de estreia.
O técnico também tem a preocupação com a quantidade de jogadores pendurados, que chegam a 10, sendo João Paulo, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Carlos Sánchez, Lucas Braga e Marcos Leonardo do time titular, além de Lucas Pires, Jhojan Julio, Bruno Oliveira e o lesionado Madson.
Desta forma, o técnico santista deve iniciar a partida com João Paulo; Auro, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Luan; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de José Mendonça da Silva Júnior, com o auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Eduardo Gonçalves da Cruz. Rodrigo Nunes de Sá será o responsável pelo VAR.