|

Com Marcos Leonardo e várias mudanças, Santos encara Universidad Catolica/EQU

Depois da derrota no clássico contra o São Paulo pela quarta rodada do Brasileirão, o Santos novamente, ‘vira a chave’ e volta suas atenções à Copa Sul-Americana, onde também pela quarta rodada da fase de grupos, enfrenta o Universidad Catolica em Quito nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa. Com 4 pontos, o Peixe é o terceiro do grupo empatado com o time do Equador no Grupo C, que tem o Unión La Calera liderando com 5 pontos e o Banfield na lanterna, com 3 pontos.

Para a partida, o técnico Fabián Bustos não levou para o Equador o goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon, o lateral Madson, o volante Rodrigo Fernández e os atacantes Jhojan Julio, Léo Baptistão e Ricardo Goulart, todos poupados, pela sequência de jogos com pouco intervalo. Também ficou no Brasil o meia Carlos Sánchez, que pouco vem sendo aproveitado pelo técnico, e pode ter seu contrato rescindido nos próximos dias.

A boa notícia é o retorno do atacante Marcos Leonardo, que cumpriu suspensão de 3 jogos, imposta pela Conmebol, após reclamação da arbitragem pela Sul-Americana de 2021. Bustos também ‘promoverá’ a estreia do goleiro John na temporada, que está totalmente recuperado e sem atuar há 11 meses.

Com as vagas abertas no time titular, é possível que o Santos vá a campo com John; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão, Vinícius Zanocelo (Felipe Jonatan) e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Lucas Barbosa (Bryan Angulo) e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Gery Vargas, com o auxílio de José Antelo e Edwar Saavedra,, ambos da Bolívia. Nesta fase da competição, o trio de arbitragem não tem o auxílio do VAR.