| |

Com mudança apenas no comando e dúvida na zaga, Santos define sua continuidade na Copa do Brasil, veja escalação

Para definir sua continuidade na Copa do Brasil, o Santos enfrenta nesta quinta-feira na Vila Belmiro às 21h30 o Coritiba pelo segundo jogo da terceira fase da competição nacional. No primeiro jogo, o Santos foi derrotado no Estádio Couto Pereira por 1 a 0 e para se classificar, precisa vencer a partida por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a classificação será definida nos pênaltis.

Para o jogo decisivo, o técnico Fabián Bustos não estará presente à beira do gramado, já que foi expulso no jogo de ida. O time será comandado pelo seu auxiliar, Lucas Ochandorena, de 37 anos. No banco, o meia Camacho volta após cumprir suspensão automática, e fica disponível para opção no decorrer da partida.

A comissão técnica ainda tem a dúvida se poderá contar com o retorno do zagueiro Maicon, que apresentou desconforto muscular e não atuou contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Ângelo também segue fora em tratamento de lesão muscular, sem data de volta estipulada para seu retorno.

Mesmo sem estar presente em campo neste jogo, Bustos demonstra ter encontrado a ‘base ideal’ para o Santos em campo, e vem fazendo menos alterações no time a nível de testes. Desta forma é possível que o Santos vá a campo praticamente com o mesmo time que enfrentou o Cuiabá, com João Paulo; Madson, Emiliano Velázquez (Maicon), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Jhojan Julio; Ricardo Goulart, Marcos Leonardo e Léo Baptistão. O jogo terá a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, com o auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. Nesta fase da competição, o trio de arbitragem não tem o auxílio externo do VAR.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)