| |

Com mudanças e retornos, Orlando busca sequência positiva no Santos

Depois de vencer seu primeiro jogo no comando do Santos, o técnico Orlando Ribeiro, que foi efetivado no cargo até o final da temporada, vai comandar o time contra o Internacional no Estádio Beira Rio, neste sábado às 15h, em partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, o Peixe está em décimo lugar na competição, e busca sequência positiva para subir na tabela, e buscar a vaga na Libertadores 2023.

Para o jogo contra o Internacional, Orlando terá o desfalque do zagueiro Maicon (lesão na coxa), além dos laterais Madson (lesão na mão) e Felipe Jonatan (cartão amarelo). Com as ausências, Luiz Felipe, Nathan e Lucas Pires, devem ser os titulares. O técnico santista também terá o retorno do volante Rodrigo Fernández e o atacante Yeferson Soteldo. Por precaução, Fernández deve iniciar a partida apenas como opção no banco de reservas, enquanto Soteldo volta ao time titular, atuando pelo meio campo. A dúvida era se poderia contar com Camacho, que teve uma entorse no tornozelo, mas o volante treinou normalmente, foi relacionado e deve seguir como titular do time.

A preocupação fica pela continuidade da competição, já que o técnico santista tem pendurado com dois cartões os titulares Eduardo Bauermann, Lucas Pires, Camacho e Marcos Leonardo, além dos suplentes Jhojan Julio, Bruno Oliveira e o contundido Madson.

Com as mudanças necessárias e os retornos, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Rodrigo Fernández), Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez e Yeferson Soteldo; Ângelo (Luan) e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Ramon Abatti Abel, com o auxílio de Giseli Casaril e Eder Alexandre, ambos de Santa Catarina. Do Rio de Janeiro vem Carlos Eduardo Nunes Braga, que será responsável pelo VAR.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)