Com mudanças na zaga e no meio, Felipão encara novamente o Flamengo

Depois de ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, o Grêmio reencontra o adversário carioca, agora pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 21ª rodada neste domingo às 20h30 no Maracanã. O Grêmio que está na 18ª colocação, tem dois jogos a menos e vem sofrendo para sair da zona de rebaixamento.

O técnico Luiz Felipe Scolari deve enfrentar o clube carioca com mudanças em relação à última partida, pela Copa do Brasil. O meia Campaz treinou entre os titulares e pode ser a novidade no meio campo, que deve dar maior mobilidade e velocidade nas jogadas ofensivas. O colombiano viria no lugar de Lucas Silva. Já na zaga, Kannemann é desfalque certo, com dores no quadril.

Outras duas incógnitas estão no gol, onde Gabriel Chapecó e Breno disputam a posição e no ataque, Borja e Diego Souza também brigam pela titulari dade. Fora da decisão da Copa do Brasil, Ruan, Alisson, Thiago Santos, Vanderson e Jean Pierre voltam a ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

Desta forma, o técnico Felipão deve ir a campo com Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Campaz (Lucas Silva), Ferreira e Alisson; Borja (Diego Souza.). A arbitragem fica por conta de Marielson Alves Silva, com o Auxílio de Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, ambos da Bahia. De Santa Catarina vem o responsável pelo VAR, Bráulio da Silva Machado.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)