Com mudanças na zaga e no meio, Orlando Ribeiro esboça Santos que enfrenta Atlético/GO

Precisando voltar a vencer para conquistar a vaga na Copa Sul-Americana de 2023, o técnico Orlando Ribeiro vem encontrando dificuldades para repetir a escalação, devido a quantidade de jogadores pendurados, e também as lesões de fim de temporada.

O técnico não terá por punição de terceiro cartão amarelo, o volante Rodrigo Fernández e o lateral Madson. Na última sexta-feira, o técnico viu sua maior aposta, o meia Ed Carlos, sair lesionado no ombro, e nesta segunda-feira, após exames de imagem, ficou constatado que o jogador teve lesão no ligamento do ombro, e será necessário passar por cirurgia, o que vai lhe tirar da reta final da temporada.

Com a ausência de Ed Carlos, a disputa pela posição fica aberta entre Vinícius Zanocelo, Luan e Gabriel Carabajal, que entrou no último jogo e fez seu primeiro gol com a camisa do Santos. O técnico ainda tem Bruno Oliveira que não foi utilizado e Jhojan Julio, que atuou na última partida, mas demonstrou muita falta de ritmo de jogo, já que não atuava desde julho. Nas demais posições que terá mudanças, Orlando Ribeiro deve entrar com Nathan pela lateral e Camacho, como primeiro volante.

Por outro lado, o técnico santista terá o retorno de Lucas Braga no ataque do time titular, e também Lucas Barbosa, que vem sendo utilizado com frequência, tanto o meio, como no ataque. Outro importante retorno é o zagueiro Maicon, que está recuperado de sua lesão

Com as possíveis mudanças, o técnico Orlando Ribeiro pode ir a campo com João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Gabriel Carabajal (Luan ou Vinícius Zanocelo); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio” Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo PSG