Com mudanças, Santos encara Botafogo em busca da 1ª vitória no Paulista

Depois de empatar no primeiro jogo da temporada com a Inter de Limeira, pela estreia no Campeonato Paulista na última quarta-feira, o Santos volta a campo nesta sábado para enfrentar o Botafogo/SP, na Vila Belmiro às 11h. Com o empate, o Santos ganhou um ponto, e ainda assim ficou na ponta do Grupo D, ao lado do Santo André, que também empatou, enquanto o Red Bull Bragantino e a Ponte Preta, perderam seus jogos.

O interino Leandro Silva segue no comando, mesmo com o técnico Fábio Carille já liberado para voltar às atividades, depois de testar negativo para Covid-19. Carille precisará respeitar uma regra do Paulistão, que exije isolamento de 8 dias após o teste positivo, e volta à beira do gramado no Clássico contra o o Corinthians, na próxima quarta-feira.

Nos últimos dias, o Santos ainda teve o retorno do zagueiro Kaiky Fernandes, o lateral Felipe Jonatan, recuperados da Covid-19, enquanto o atacante Léo Baptistão, recuperado do trauma do joelho, e é opção para o time neste jogo. Já o volante Sandry, ainda sem lesão detectada, segue fora, com trabalho mais focado na academia, para estar pronto e retornar no clássico contra o Corinthians

Para a partida contra o Botafogo, Leandro Silva deve modificar pouco o time, com boas chances do meia Bruno Oliveira fazer sua estreia como titular, no lugar de Gabriel Pirani, expulso na estreia. A outra mudança será no ataque, com a entrada de Ângelo, para compor dupla com Marcos Leonardo, no lugar de Marcos Guilherme.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe; Camacho, Madson, Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira (Jobson) e Lucas Braga; Marcos Leonardo e Ângelo. O jogo terá a arbitragem de Raphael Claus, com o auxílio de Paulo César Modesto e Danilo Ricardo Simon Manis. O VAR é de responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo