| |

Com o fechamento da janela de transferências, Santos tem 6 nomes com futuro incerto

Depois de aproveitar a janela de transferências para reforçar o elenco e também negociar os que não seriam utilizados pelo técnico Fabián Bustos, a diretoria santista viu o período de negociações fechar, e ainda ficaram jogadores, que estavam como ‘negociáveis’, que não conseguiram clubes. Como a diretoria se movimentou para trazer os reforços, os jogadores que não seriam aproveitados pela atual comissão técnica foram sendo emprestados ou negociados, um a um, com o objetivo de baixar a folha salarial mensal.

Inicialmente, os atletas negociáveis treinavam em separado, mas agora, com a abertura da janela apenas em julho, o futuro desses jogadores é incerto. Ao todo, são seis jogadores que não devem ser aproveitados pelo técnico Fabián Bustos, o zagueiro Derick, os volantes Kelvin Malthus, Ivonei e Jobson, além dos atacantes Tailson e Allanzinho.

Para o Sub-20, Derick, Kelvin Malthus e Ivonei foram ‘rebaixados’, já que a idade ainda permite, e enquanto não surgir negociações que sejam interessantes, os atletas treinaram com o elenco da categoria e participarão das competições. Para estes, a expectativa seria de empréstimo, mas apenas aconteceram sondagens.

Já o volante Jobson, esteve próximo de se transferir para o Coritiba por empréstimo, mas nos últimos dias da janela aberta, as negociações não evoluiram. Tailson e Allanzinho receberam algumas sondagens, como CRB e Guarani respectivamente. Tailson chegou a receber proposta da Ferroviária no início do ano para jogar o Campeonato Paulista, mas por opção do técnico Fábio Carille, que estava no comando do Santos na ocasião, a proposta não foi acatada.

Para os jogadores, a oportunidade de um novo clube agora vem apenas com a abertura da janela de transferências, que acontece no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto, para clubes da Série A e B. Outra possibilidade de transferência imediata, seria para atuar na Série C, onde não existe data de transferência definida. Em caso de não se transferir para outros clubes, os jogadores devem seguir apenas treinando separado do elenco, e só serão integrados, em caso de contusões dos jogadores do time principal.