Com o término da temporada, Santos vê elenco ‘aumentar’ com 11 retornos, veja os nomes

Com o término da temporada, o elenco do Santos vai ficar novamente ‘inchado’, já que vários jogadores que foram emprestado, retornam à Vila Belmiro, e devem ser avaliados pelo próximo treinador e executivo de futebol. Dentre os retornos, talvez o que seja mais fácil de ser negociado ou até mesmo ser aproveitado em 2023, é o atacante Raniel, que foi artilheiro do Vasco na Série B.

Do Cruzeiro, retorna o zagueiro Wagner Leonardo, que terminou a temporada como campeão da Série B, porém no banco de reservas. Da Tombense, retorna o atacante Allanzinho, que atuou em apenas 3 jogos, enquanto do Náutico retorna o volante Jobson, que foi titular em 17 jogos, fez 1 gol, mas não ajudou o clube evitar o rebaixamento, mesmo caso do meia Lucas Lourenço, emprestado ao CSA e atuou em apenas 5 jogos, e também foi rebaixado à Série C.

Mesmo sendo o artilheiro do Vasco no Brasileirão e conseguido o retorno à Série A, o atacante Raniel não deve permanecer no clube carioca. O jogador inclusive poderia ser envolvido como pagamento na compra do lateral direito Nathan, junto ao Boavista, que o pagamento será feito ao Vasco. Já o meia Guilherme Nunes, emprestado ao ABC/RN, retorna ao Santos, após atuar de forma discreta na campanha do acesso à Série B do time potiguar.

Na Série A, Gabriel Pirani é atualmente reserva no Cuiabá, enquanto William Maranhão é titular no Atlético/GO, mas ambos que ainda lutam para permanecer na elite do futebol brasileiro, devem retornar ao Santos em 2023.

Do exterior, retornam o zagueiro Robson Reis, do Boavista/POR e os atacantes Felippe Cardoso do Vegalta Sendai/JAP e Bruno Marques do Arouca/POR, totalizando 11 retornos à Vila Belmiro.

A lista era maior, mas a diretoria já acertou a continuidade do empréstimo do meia Anderson Ceará, junto ao Santa Cruz, para a disputa do estadual, e também o lateral direito Mikael, emprestado ao Cascavel, para a disputa do estadual. Já o lateral Romário, que estava no Novorizontino, tem seu contrato terminando em 31 de dezembro de 2022, e não terá o vínculo renovado.

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo Manchester City Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United