Com proposta a ser recebida até janeiro, SAF do Atlético-MG é discutida em reunião de conselheiros

O cronograma é apresentar a proposta para apreciação do Conselho entre fevereiro e março, época em que a SAF deve ser concretizada

A temporada de 2023 segue sendo planejada por Eduardo Coudet, novo treinador do Atlético-MG, e pelo clube alvinegro. E com a reapresentação do elenco já na próxima semana, o Galo se mantém atento ao mercado de transferências para reforçar o time.

E em meio a isso, o projeto da SAF alvinegra continua em pauta para ser concretizada já no início da temporada, entre janeiro e março. De acordo com informações do ge, na manhã da última quarta-feira (07), cerca de 70 conselheiros do clube alvinegro foram à sede administrativa tirar dúvidas e dar sugestões em relação ao processo da SAF no clube. 

A reunião foi  foi conduzida principalmente pelo CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi, o representante do Galo na condução das conversas com o grupo investidor. Muzzi explicou que o cronograma da SAF está da seguinte maneira:

  • Janeiro/23: concluir as diligências e confirmar os valores da venda da SAF
  • Fevereiro ou março/23: apresentar a proposta para o Conselho avaliar (aprovação ou não)

Os valores da SAF no Atlético ainda não foram traçados pelos dois lados – o do comprador e do vendedor. Especula-se R$ 1,6 bilhão por 100%, e as fatias das ações em valores proporcionais. A informação passada aos conselheiros é que o Atlético associação será dono de, ao menos, 30% das ações. Até para que o Conselho Deliberativo ainda seja um órgão de atuação relevante na organização do clube.

A ideia é vender “50% + 1” ao grupo investidor, que será o sócio majoritário. Há um cenário em que os 4 R’s fiquem com uma outra fatia, mas só se o Conselho fizer a solicitação, de acordo com os próprios.

Até o momento, a Arena MRV e a Cidade do Galo não estão inclusos na venda da SAF, mas a inclusão de ambos não estão descartadas.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023