Com recuperação acelerada, Sandry inicia trabalho em campo

Fora dos gramados desde abril, o volante Sandry vem se recuperando da cirurgia que foi submetido, para reconstrução do ligamento cruzado anterior, do joelho direito. A lesão ocorreu durante treinos, e a expectativa de retorno inicial era de 9 meses.

Com um trabalho dedicado na questão de fisioterapia, o jogador iniciou nesta quarta-feira, algumas atividades dentro de campo, já que sua recuperação vem sendo superior ao necessário. As atividades ainda não envolvem bola ou contato, mas animam demais os membros do departamento médico, que ainda sem ter uma previsão de volta aos jogos, Sandry já pode projetar seu retorno para esta temporada.

Os bons treinos podem antecipar o retorno de Sandry ao meio campo do Santos, setor que vem sofrendo bastante com sua ausência. Quando se lesionou, o meia era titular absoluto, e desde então, quem vem atuando na sua posição, ainda que improvisado, é o meia Jean Mota.

Durante sua recuperação, Sandry acertou sua renovação contratual com o Santos, estendendo seu vínculo com o Peixe até 31 de maio de 2.026. Ainda sem uma data certa para iniciar as atividades com bola e de contato, o jogador aumenta as esperanças em atuar ainda em 2.021.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)