Com saída de Tite, Ronaldo indica treinador estrangeiro para a Seleção Brasileira
Ídolo e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, Ronaldo falou sobre a eliminação do Brasil para a Croácia e sugeriu acompanhamento a Neymar
Na tarde da última sexta (09), a Seleção Brasileira foi eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, após o empate em 1×1 e a decisão por pênaltis, que acabou com Rodrygo e Marquinhos perdendo suas cobranças no duelo.
Com a eliminação, o Brasil deu adeus ao torneio e volta seu foco para a edição de 2026, que será disputada na América do Norte, com Estados Unidos, México e Canadá como sede.
Após a derrota, um dos ídolos da Seleção e bicampeão mundial, Ronaldo Fenômeno comentou a eliminação de 2022 e sugeriu à CBF a contratação de um novo treinador, dessa vez estrangeiro, para substituir Tite que está de saída da seleção.
“Tem muitos nomes incríveis no mercado que acho que fariam muito bem. O próprio Ancelotti, o Abel, do Palmeiras, o Mourinho, da Roma. Todos com contrato, mas são nomes incríveis. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que eu apoiaria um nome estrangeiro também”, disse o Fenômeno, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), no Catar.
“Eu sou a favor de algum nome estrangeiro. Eu não sustento esse tabu de que o estrangeiro não poderia contribuir ao futebol brasileiro. Nós temos grandes exemplos atuando no Brasil”, disse.
