
Ídolo e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, Ronaldo falou sobre a eliminação do Brasil para a Croácia e sugeriu acompanhamento a Neymar
Na tarde da última sexta (09), a Seleção Brasileira foi eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, após o empate em 1×1 e a decisão por pênaltis, que acabou com Rodrygo e Marquinhos perdendo suas cobranças no duelo.
Com a eliminação, o Brasil deu adeus ao torneio e volta seu foco para a edição de 2026, que será disputada na América do Norte, com Estados Unidos, México e Canadá como sede.
Após a derrota, um dos ídolos da Seleção e bicampeão mundial, Ronaldo Fenômeno comentou a eliminação de 2022 e sugeriu à CBF a contratação de um novo treinador, dessa vez estrangeiro, para substituir Tite que está de saída da seleção.
“Tem muitos nomes incríveis no mercado que acho que fariam muito bem. O próprio Ancelotti, o Abel, do Palmeiras, o Mourinho, da Roma. Todos com contrato, mas são nomes incríveis. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que eu apoiaria um nome estrangeiro também”, disse o Fenômeno, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), no Catar.
“Eu sou a favor de algum nome estrangeiro. Eu não sustento esse tabu de que o estrangeiro não poderia contribuir ao futebol brasileiro. Nós temos grandes exemplos atuando no Brasil”, disse.
O ex-jogador ainda comentou sobre o treinador do Cruzeiro, seu clube, ser estrangeiro e o sucesso recente.
“No meu caso mesmo, o meu treinador no Cruzeiro é uruguaio, que é uma grande escola de futebol. Ele ajudou a nos tirar de um buraco que estávamos há três anos”, prosseguiu, em referência à campanha do título da Série B deste ano, que devolveu o clube celeste à elite do futebol brasileiro.
Ronaldo ainda comentou o nível dos treinadores brasileiros nos últimos anos e elogiou Fernando Diniz.
“Eu não diria que (o técnico brasileiro) ficou para trás. Na Seleção Brasileira, desde 2002 não ganhamos nada. É o momento propício para arriscar, inovar, trazer uma novidade para o cenário nacional”, continuou Ronaldo.
“Acho que tem grandes nomes internacionais na mesa, e as opções brasileiras não vejo muitas. O que quis dizer na minha live foi que o Fernando Diniz é um dos nomes brasileiros que mais me agradam neste momento”, pontuou.
Foto de Divulgação/Ronaldo
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.