Com Sánchez, Diniz quer 1ª vitória fora de casa no Brasileiro

Neste domingo, o Santos vai a Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no estádio Nabib Abib Chedid. O Santos, que ainda não venceu fora de casa no brasileirão, quer a vitória, para se manter próximo dos líderes. Atualmente, o Santos está com 15 pontos na competição e em nono lugar. Na sua última partida, os comandados de Diniz venceram o Independiente/ARG, pela Copa Sul-Americana, por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Para a partida contra o Red Bull Bragantino, o técnico Fernando Diniz deve levar a campo pela primeira vez como titular, o meia Carlos Sánchez, no lugar de Jean Mota, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. As duas laterais podem sofrer alterações, já que Pará, vem há vários jogos como titular e pode ser poupado, e Felipe Jonatan, recuperado de sua lesão na coxa, pode voltar ao time titular no lugar de Moraes, que esteve bem nas últimas partidas. Nas demais posições, a tendência é que sejam mantidos os titulares da última partida.

Além de Jean Mota, John ainda segue fora, se recuperando da lesão no joelho. Dos titulares, a preocupação com cartão amarelo fica para o zagueiro Kaiky Fernandes e os atacantes Marcos Guilherme e Lucas Braga, todos com dois cartões.

A novidade, ainda no banco de reservas, é o zagueiro Wagner Leonardo, que foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Fernando Diniz, após seu retorno. O jogador não foi relacionado contra o Independiente, devido não ter sido inscrito a tempo na competição continental.

Desta forma, é provável que o técnico Fernando Diniz inicie a partida com João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Kaiky Fernandes e e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. A arbitragem é de Luiz Flávio de Oliveira, com o auxílio de Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilacqua Costa, todos de São Paulo. O VAR fica por conta de Vinícius Furlan, também de São Paulo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)