Com semana livre, Carille projeta melhora no Santos

Há nove jogos sem vencer, e há três jogos sob o comando do técnico Fábio Carille, o Peixe não venceu no mês de setembro, mas o novo treinador santista terá sua primeira semana inteira de treinos. Há 9 dias no Santos e com três jogos, Carille deve aproveitar ao máximo a semana livre, para aprimorar as jogadas.

Para o próximo compromisso, contra o Juventude, o técnico Fábio Carille projeta uma melhora no Santos, com foco na melhora da construção das jogadas de ataque. “A prioridade será o setor de construção. Construir bem para chegar com mais qualidade, dando cuidado ofensivo, para continuarmos sólidos, mas construirmos mais desde o goleiro. A finalização passa por construção, e vou trabalhar por mais criação, infiltrações e triangulações”.

Carille também detectou o que julgou ser diferente da forma que gosta trabalhar, e deve fazer mudança de postura do time. “Nosso time está vertical, gosto de controlar mais o jogo, encher mais o campo adversário para atacar, com mais gente. Temos que mudar corredor, agredir mais e assim teremos mais presença de área, para criar e finalizar mais”.

Com o empate, o Santos se manteve temporariamente na 13ª colocação com 24 pontos em 21 jogos. O próximo compromisso é contra o Juventude no próximo domingo, dia 26 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)