Com semana livre e reforços à disposição, diretoria acredita em melhora no Santos
Sem vencer há cinco jogos e após ser goleado pelo Flamengo, o ambiente no Santos não é dos melhores, e as críticas são evidentes. Nas redes sociais, as críticas são pesadas em relação ao trabalho do técnico Fernando Diniz, mas a diretoria ‘garante’ o treinador no cargo, e acredita que esta semana inteira para trabalhar e os reforços todos à disposição, podem modificar a situação, e o time volte a vencer.
Com o aval do diretor executivo André Mazzuco e do presidente Andres Rueda, Diniz permanece no cargo. Mesmo na noite desta segunda-feira tendo reunião do Comitê de Gestão, uma possível troca do comando técnico do time, não faz parte da pauta do dia, mas pode ser um assunto discutido.
Nos últimos dias, após a eliminação da Copa Sul-Americana, e a sequência negativa de jogos sem vitórias, deixaram o ambiente conturbado na Vila Belmiro. A expectativa é, que com os reforços liberados para estrear, e a semana toda para trabalhar, o time consiga apresentar uma evolução, e reencontrar o caminho das vitórias.
Nesta segunda-feira, o zagueiro Emiliano Velázquez será apresentado (agora são 13h00), e os demais jogadores contratados, já está liberados para estreia, a exceção do atacante Léo Baptistão, que aguarda acerto de sua documentação.
Até o momento, Diniz comandou o Santos em 26 jogos, com 10 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. No Campeonato Brasileiro, ocupa a 11ª colocação com 22 pontos. Na Sul-Americana, foi eliminado nas quartas-de-final pelo Libertad, pelo gol qualificado, e na Copa do Brasil, perdeu o jogo de ida para o Athletico/PR por 1 a 0 e decide na Vila Belmiro, precisando vencer por dois gols de diferença.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)