| |

Com várias mudanças e Raniel no ataque, Santos busca vaga na semifinal da Copa do Brasil

Jogando suas fichas na partida desta terça-feira, o Santos recebe o Athletico Paranaense na Vila Belmiro às 21h30, pelo segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Peixe ainda comandado por Fernando Diniz, foi derrotado por 1 a 0, e só a vitória por dois gols interessa ao Santos. Vitória por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis, já que gols fora de casa, não é critério de desempates na competição.

O novo treinador do Santos, Fábio Carille, tem uma série de desfalques para a partida, em todos os setores do campo. Na zaga, os titulares Kaiky e Luiz Felipe continuam em tratamento, e o reserva imediato Robson Reis, que vinha sendo titular, foi vetado, devido torção no tornozelo na última partida. O técnico santista também não pôde contar com Danilo Boza, que já atuou pelo Mirassol na competição, mesmo caso de Camacho no meio campo, que já atuou pelo Corinthians. Os recém contratados Jandrei, Emiliano Velázquez e Léo Baptistão, não foram inscritos a tempo, e por isso também estão fora nesta fase.

As boas notícias ficam no ataque, já que Carille pode entrar com Marinho desde o início do jogo, e também vai promover a entrada de Raniel no time titular. Fora praticamente um ano, o atacante passou por um “alongamento da musculatura posterior e retirada da fibrose, que limitava os movimentos do tornozelo”. Em outubro, aconteceu a primeira cirurgia, dias depois de ser diagnosticado com trombose venosa profunda (TPV). Na ocasião, o tratamento feito acabou não sendo suficiente, devido à dificuldades pessoais que o jogador passou. O jogador está recuperado das duas cirurgias que foi submetido na perna direita, e treina com o elenco desde o final de maio.

Desta forma, o técnico Fábio Carille deve ir a campo com: João Paulo, Pará, Derick, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Vinícius Balieiro), Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Raniel e Marinho (Marcos Guilherme). Com arbitragem gaúcha, o jogo terá o comando de Leandro Pedro Vuaden, com o auxílio de Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O VAR fica por conta de Daniel Nobre Bins.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)