| |

Com várias mudanças, o Santos encara o América mirando G4

Após encerrar a preparação do elenco para encarar o América/MG neste sábado às 19h00 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos seguiu viagem para Belo Horizonte e deve ter um time com várias modificações para encarar o time mineiro, visando se manter nas primeiras posições da competição.

O técnico Fernando Diniz, após as atividades desta sexta-feira, perdeu mais dois titulares. O zagueiro Luan Peres se despediu do elenco, já que está finalizando as negociações para se transferir para o Olympique de Marseille, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. No ataque, a perda foi Kaio Jorge, que por precaução, passará por um ‘controle de carga’, durante o final de semana, para se evitar futuras lesões. Já o goleiro John, ainda deve ficar de fora, já que está em fase final de recuperação da lesão, após pancada no joelho esquerdo, e Alison, mesmo que sem dores, segue com intenso trabalho de fortalecimento muscular. Diniz ainda não se definiu se entra no meio campo com Carlos Sánchez ou Gabriel Pirani, na armação das jogadas.

Em contrapartida, Diniz terá o retorno do atacante Marinho ao ataque santista, e Lucas Braga, que inicialmente ficaria no banco de reservas, deve ser titular no lugar de Kaio Jorge. Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza (Kaiky) e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga. O jogo terá a arbitragem de Denis da Silva Ribeiro serafim, com o auxílio de Brígida Cirilo Ferreira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque, ambos de Alagoas. O VAR é de responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)