
Por meio de uma Assembleia Geral Hibrida, o Conselho Deliberativo fez a votação com a presença física no Ginásio Athiê Jorge Cury, na Vila Belmiro, onde 640 associados estiveram presentes e votaram, de forma única, porém são vários pontos do estatuto que receberão mudanças, dentre eles, até a possibilidade de se tornar uma SAF.
Para ter a aprovação das mudanças no estatuto, era necessário atingir 2/3 dos votos, e o resultado foi muito apertado, sendo favorável às mudanças por apenas 10 votos além do mínimo exigido. Na votação presencial, o placar ficou 301 votos a favor, 335 votos contrários e 4 votos nulos.
Já na votação virtual, onde os sócios que quiseram participar, tiveram que se cadastrar, foram 2.784 votos computados, com 1.992 votos a favor e 792 votos contra. Na somatória das votações, foram 2.293 votos a favor das mudanças no estatuto, e 1.127 votos contra as mudanças e 4 votos nulos, com total de 3.424 votos válidos. O número de votos na Assembleia, representa pouco menos que 10% do quadro de associado completo do Santos, porém pouco mais de 17 mil, tinham condições de voto, se tivessem feito seu cadastro. Veja os números da votação abaixo:
Dentre as mudanças, as sugestões eram a diminuição para 150 membros no Conselho Deliberativo, que atualmente tem 240, baixar de 9 para 5 membros no Comitê de Gestão, aumentar de 1 para 3 anos, o direito de voto aos novos associados, diminuir a exigência de 100 para 25 sócios, para a composição de Embaixada do Santos em qualquer cidade do Brasil ou em outros países, dentre outras mudanças.
(Foto: Fellipe Camargo / De Olho no Peixe)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…