| |

Com zaga definida, Orlando pode ter mudança no ataque contra o Corinthians

Depois de conquistar duas vitórias consecutivas, o Santos passou a se preocupar apenas com a conquista da vaga na Copa Libertadores, já que os oito primeiros se classificam para competição continental. Co 43 pontos, o Santos está há 2 pontos do América/MG, que está levando a última vaga. O próximo compromisso do Peixe é contra o Corinthians no sábado às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela trigésima terceira do Campeonato Brasileiro.

Durante entrevista ao Diário do Peixe, o técnico Orlando Ribeiro confirmou o zagueiro Alex Nascimento no lugar de Eduardo Bauermann. Como opções, Derick e Jair ficam no banco de reservas. Mesmo recuperado da lesão, o zagueiro Maicon está no trabalho de transição, faz treinos em campo, mas ainda não tem contato com os demais jogadores do elenco. A seguir com esta evolução, pode ser opção no banco de reservas, com poucas chances.

Já no ataque, a dúvida é se o atacante Marcos Leonardo está à disposição. O atacante passou por exames de imagem, que não apontaram lesão, mas não esteve em campo nas atividades da quinta-feira. Caso não possa utilizar o titular Marcos Leonardo, Rwan Seco e Bryan Angulo são as opções imediatas. O técnico ainda pode utilizar Lucas Barbosa na posição, como foi feito no jogo contra o Red Bull Bragantino, que acabou dando maior volume no meio campo, na construção das jogadas ofensivas.

Desta forma, o técnico Orlando Ribeiro esboçou o time titular com João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; Lucas Braga, Marcos Leonardo (Rwan Seco ou Bryan Angulo) e Ângelo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)