Comitê de Gestão do Santos tem mais uma saída, José Berenguer
Depois de se safar de um possível rebaixamento no Campeonato Paulista no sábado, a diretoria santista teve mais uma baixa, agora nos bastidores. O empresário José Berenguer, que fazia parte do Comitê de Gestão , pediu para deixar seu cargo, por meio de carta enviada ao Comitê no último domingo.
Berenguer é do ramo das finanças e comanda a XP Investimentos. Há algum tempo, era questionado com frequência, pela pouca participação nas reuniões do Conselho. Outro fator que gerava questionamentos, é o fato de ter participado na venda do Botafogo e Cruzeiro, que se tornaram SAF. Durante a última partida, a Torcida Jovem entonou cânticos, onde demonstrava com clareza, ser contrária a uma possível venda do Santos, o transformando também em SAF.
José Berenguer é o terceiro a deixar o Comitê de Gestão, no mandato do presidente Andres Rueda. O primeiro foi José Renato Quaresma e depois, Ricardo Campanário. A vaga deixada por Quaresma foi preenchida por Thomas Côrte Real, e a vaga de Ricardo Campanário, deve ser assumida por Renato Hagopin. Com a saída de Berenguer e a entrada de Renato Hagopin, o Conselho ainda ficará com uma cadeira vazia no Comitê de Gestão, que tem Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliveira, Vitor Sion, Walger Schalka e Rafael Leal.
