Destaque Brasil

Condenado por estupro na Itália, Robinho deve ser julgado no Brasil em 2024

Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo pela Justiça da Itália, o ex-jogador Robinho deverá ser julgado no Brasil em 2024. Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai decidir se o ex-atacante vai cumprir a pena no pais natal.

De acordo com a Rádio Itatiaia, a última sessão de julgamento da Corte Especial do STJ está marcada para 19 de dezembro. Portanto, há tempo hábil para realizar todos os trâmites jurídicos para definir a homologação da pena imposta pelo país europeu.

Vale lembrar que a Itália solicitou a extradição de Robinho para que ele cumprisse a pena no país onde ocorreu o crime. No entanto, a Constituição Brasileira veda a extradição de brasileiros natos.

Por isso, a Justiça italiana solicitou a homologação da pena na Justiça do Brasil para o cumprimento da pena no país sul-americano. Até o momento, o julgamento não aconteceu, mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Ministério Público já defenderam que a pena seja homologada cumprida no Brasil.

O caso

A Justiça da Itália condenou Robinho a nove anos de prisão, em 2020, por violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.

Em janeiro do ano passado, a alta instância da Justiça italiana confirmou a condenação e, cerca de um mês depois, foi emitido um mandado de prisão internacional.

A acusação utilizou áudio gravado a partir de uma escuta instalada em um carro, que flagrou uma conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025