Diferentemente da edição atual e dos últimos anos, a Libertadores e a Sula de 2023 terão o recurso do VAR na fase de grupos
Com o fim da atual temporada se aproximando, os clubes seguem se planejando para o próximo ano, na busca por melhorias em seus elencos e a briga por grandes conquistas. Além dos clubes, as entidades e responsáveis pelos campeonatos também buscam solucionar problemas e otimizar seus torneios.
É o caso da Conmebol, a federação responsável pelo futebol sul-americano e continental, seja de clubes ou seleções de nosso continente. Com isso, para a temporada de 2023, a Conmebol anunciou novas mudanças nas duas principais competições de clubes da América: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Assim, com o foco na melhoria, a Conmebol anunciou nessa terça-feira (11), a implementação do recurso do árbitro de vídeo, o famoso VAR, na fase de grupos das duas principais competições continentais. Nos últimos anos, inúmeros erros foram cometidos pela arbitragem, e a entidade busca impedir que novos erros aconteçam no futuro.
Foto de Getty Images
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…