Conmebol anuncia mudança de local da final da Sul-Americana

Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba, Argentina. Foto: Getty Images

A Conmebol anunciou, nesta quinta-feira (23), que o palco da final da Copa Sul-Americana não será mais o Mané Garrincha, em Brasília, mas sim o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Isso se deu por conta da proximidade da data da decisão da competição (1º de outubro) com as eleições presidenciais no Brasil (2 de outubro). Por conta disso, a própria CBF achou melhor, para evitar maiores problemas, que a final não fosse em território brasileiro. Por isso, foi alterada para a Argentina.

Com cinco brasileiros ainda na disputa (Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo), caso algum deles chegue à final, não terá mais a ‘vantagem’ de jogar a decisão no Brasil. Já clubes argentinos, que são dois (Lanús e Unión Santa Fé) podem ter essa carta na manga caso alcancem o jogo decisivo.

Os jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana começam na próxima semana, mais precisamente na terça-feira (28). Todos os confrontos e chaveamento da competição já estão definidos para traçar o caminho até a final. Confira:

Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino