CONMEBOL anuncia mudanças nas vagas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Em suas redes sociais, a Conmebol anunciou que o sistema de classificação para a próxima Copa sofrerá alteração no número de vagas
A Copa do Mundo de 2022 acabou há pouco mais de seis meses, e tivemos a conquista do tricampeonato mundial da Argentina, liderada por Lionel Messi, e comandada por Lionel Scaloni, que foi uma grata surpresa para o país albiceleste.
Agora, com o ciclo pré-Copa se iniciando, as Eliminatórias da Conmebol terão começo nas próximas semanas, com duelos entre todas as 10 seleções da América do Sul, que buscam vaga no Mundial de 2026, e também se preparar para a Copa América do ano que vem.
Com isso, em suas redes sociais, a Conmebol anunciou mudanças no número de vagas e classificados para o próximo mundial, devido à expansão do torneio que passará de 32 para 48 seleções em disputa.
O novo modelo das eliminatórias contará com seis vagas diretas, o que antigamente eram apenas quatro, e continuará com uma vaga de repescagem, antes dada ao quinto colocado. Agora, a repescagem premiará o sétimo colocado. Confira:
As eliminatórias da Copa começam daqui a poucos dias, na primeira semana de setembro, e terá jogos de peso como os clássicos entre Uruguai x Chile e Argentina x Equador. O Brasil encara a Bolívia no dia 08, pela primeira rodada.