Conmebol avalia mudança de sede para final da Libertadores 2022; Uruguai e Argentina são favoritas

Segundo informações de Isabelle Costa e Julia Malak, repórteres do S1 Live e O Globo, a Conmebol tomará decisão sobre a cidade sede da grande final

A grande final da Copa Libertadores da América está chegando, e com isso, os preparativos para a finalíssima vão sendo organizados pela Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano. Porém, as vésperas do duelo pelo tão sonhado titulo continental, tudo pode mudar.

Segundo informações de Isabelle Costa, do portal S1 Live e de Julia Malak, do O Globo, a Conmebol estuda mudar o palco da grande final entre Athletico-PR e Flamengo, já que a situação de Guayaquill, cidade sede do duelo, vive dias de caos com problemas sociais e uma guerra civil.

Com isso, Montevidéu, capital do Uruguai, e Córdoba, na Argentina, são os lugares cotados para receber a decisão entre Flamengo x Athletico-PR, mas a cidade uruguaia é a favorita. O anúncio com a decisão da entidade deve sair nas próximas horas.

Montevidéu foi palco da última decisão, entre Flamengo e Palmeiras, na temporada 2021, que acabou com o título alviverde. Já Córdoba, é o palco da final da Copa Sul-Americana, que acontecerá nesse sábado (01), entre São Paulo e Independiente Del Valle, do Equador.

Foto de Getty Images

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1