| |

Conmebol define arbitragem boliviana para jogo do Santos na Sul-Americana

Nesta sexta-feira, a Conmebol definiu a escala de arbitragem para a quarta rodada da Copa Sul-Americana. O Santos volta a campo pela competição no dia 5 de maio, quinta-Feira, na cidade de Quito, no Equador, para enfrentar a Universidad Católica, às 21h30 no Estadio Olímpico Atahualpa. Pela competição, o Peixe é o terceiro colocado no grupo C, com 4 pontos, que tem como líder, o Unión La Calera, do Chile, com 5 pontos.

Diferente das duas últimas rodadas, a arbitragem do jogo do Santos será boliviana, sob o comando de Gery Vargas, árbitro da Fifa de 41 anos, e será sua primeira vez apitando um jogo da equipe brasileira. Nesta edição da Sul-Americana, o árbitro já apitou três outros jogos, e ainda esteve presente em uma partida da Copa Libertadores. Gery será auxiliado por Jose Antelo e Edwar Saavedra, todos da Bolívia. Nesta fase da competição, o trio de arbitragem não possui auxílio do VAR.

O árbitro tem 30 partidas dirigidas em competições da Conmebol, além de também ter apitado um jogo entre Equador e Venezuela, das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em suas atuações entre Libertadores e Conmebol, Gery Vargas mostrou-se ser um árbitro rígido, que acompanha o lance bem próximo, e já distribuiu 208 cartões amarelos e seis vermelhos, além de apontar a marca do pênalti em 17 ocasiões.

Para o Santos, o jogo é de extrema importância, pois será o único fora de casa nos jogos de volta da fase de grupos. O time tem 4 pontos, e ainda depende apenas dos seus próprios resultados, para alcançar a liderança do grupo e garantir a classificação à próxima fase.

(Foto: Conmebol)