| |

Conmebol divulga arbitragem da final da Libertadores

A Conmebol divulgou, na manhã desta quarta-feira (25), a arbitragem da final da Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminense. Quem apitará a partida do próximo dia 04 será Wilmar Roldán, da Colômbia.

Vale lembrar que Roldán já apitou outros dois jogos do Fluminense nesta edição do torneio. O árbitro conduziu a estreia do Tricolor diante do Sporting Cristal e também o duelo com o River-Plate, na quinta rodada da fase de grupos.

Na primeira partida, os Tricolores ficaram na bronca com o juiz. Isso porque, aos 31 minutos, quando a equipe de Diniz já vencia por 2 a 1, Gianfranco Chávez puxou Germán Cano foi. A camisa do atacante argentino chegou a rasgar, mas o árbitro não deu pênalti.

Essa também não será a primeira vez que ele apita uma partida do clube argentino no torneio. Inclusive, a última partida do árbitro nesta Libertadores foi justamente com o Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal diante do Palmeiras, que terminou empatado, em La Bombonera.

Wilmar Roldán é árbitro Fifa e tem currículo extenso, com duas Copas do Mundo – 2014 e 2018 -, três finais de Libertadores, duas finais de Sul-Americana – 2017 e 2022 – e a final da Copa América de 2015.

Ele será auxiliado por Alexander Guzman e Dionisio Ruiz, todos da Colômbia. O VAR ficará por conta do chileno Jhon Ospina.