|

Confederações chegam a acordo para clubes da América do Norte voltarem à Libertadores em 2024

Segundo informações do jornalista Hernán Castillo, da Radio Continental, o anúncio será feito na próxima semana pelo presidente da Conmebol

A Copa Libertadores da América é o segundo torneio continental de clubes mais importante do mundo, ficando atrás apenas da UEFA Champions League. Realizada anualmente com clubes da América do Sul, a competição é histórica e tem sido um dos pilares do mundo do futebol.

E agora, o torneio pode voltar a sofrer grandes mudanças. Segundo informações do jornalista Hernán Castillo, da Radio Continental, a Conmebol e a Concacaf chegaram a um acordo para que os clubes da América do Norte disputem a Libertadores a partir de 2024.

Com isso, o anúncio deve ser feito na próxima segunda (17), pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que anunciou grande novidades para a próxima semana. Essa mudança seria uma forma de atrair mais visibilidade para o torneio, e também contar com grandes nomes, como é o caso de Lionel Messi, que se juntará nos próximos dias ao Inter Miami FC, da MLS.

Na década passada, entre os anos 2000 e 2015, os clubes mexicanos disputaram os torneios sul-americanos, chegando a várias finais e se tornando carrascos de brasileiros e argentinos. Porém, nenhum norte-americano chegou a erguer a taça da Libertadores.