A Copa do Mundo de 2030 é conhecida como a Copa Centenário, pois marca os 100 anos da realização do primeiro mundial
Em ano de Copa do Mundo, as federações e a FIFA seguem o planejamento para as próximas edições do mundial, e continuam avaliando candidaturas para os países sedes no futuro, como é o caso da Copa de 2026, escolhida para ter como sede os países da América do Norte: México, Canadá e Estados Unidos.
Porém, um grande evento especial para as Copas do Mundo está próximo e acontecerá ainda nessa década: A Copa do Mundo de 2030, que é conhecida popularmente como a Copa Centenário, pois marca os 100 anos da primeira edição do mundial.
Tendo sido realizado pela primeira vez em 1930, a Copa do Mundo teve como país sede o Uruguai, que se sagrou o campeão daquela edição diante da Argentina, no embate conhecido como o clássico do Rio da Prata.
90 anos após essa edição, a Conmebol anunciou nessa terça-feira (02), a candidatura quádrupla para a Copa Centenário, trazendo o mundial para o Uruguai após 100 anos. Além do Uruguai, outros três países seriam sede desse mundial, sendo eles: Argentina, Chile e Paraguai.
Com isso, os dois primeiros finalistas da história dos mundiais receberiam o mundial em sua casa após 100 anos.
A Argentina já foi sede da Copa do Mundo de 1978, quando se sagrou campeã pela primeira vez.
Foto de Conmebol
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…