Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou a mudança da sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. A partida não será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas sim no Campus de Maldonado, perto de Punta del Este.
O duelo acontecerá no dia 28 de outubro. As semifinais estão sendo disputadas entre Fortaleza e Corinthians de um lado e LDU e Defensa y Justicia do outro. De acordo com o ge.globo, a mudança ocorreu porque o Centenário ficou “grande demais” para a final que acontecerá;
Sendo assim, a Confederação quer evitar o cenário de um estádio vazio, como ocorreu no Centenário em 2021, na final entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino. A capacidade do estádio é de 60 mil pessoas, enquanto do Campus Maldonado é entre 25 mil e 30 mil pessoas.
A situação do novo estádio da final da Sul-Americana é completamente diferente do anterior, já que não vem sendo utilizado para jogos de futebol. O Campus Maldonado tem sido usado para shows e jogos da Seleção Uruguaia de Rúgbi.
Após a demissão do técnico Gustavo Quinteros, que caiu após a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1,…
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique após sua polêmica envolvendo apostas esportivas.…
Em meio a altas expectativas em relação a seu retorno, Neymar voltou a se lesionar na última quarta-feira (16). O…