Destaque Brasil

Conmebol muda estádio da final da Sul-Americana

Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou a mudança da sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. A partida não será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas sim no Campus de Maldonado, perto de Punta del Este.

O duelo acontecerá no dia 28 de outubro. As semifinais estão sendo disputadas entre Fortaleza e Corinthians de um lado e LDU e Defensa y Justicia do outro. De acordo com o ge.globo, a mudança ocorreu porque o Centenário ficou “grande demais” para a final que acontecerá;

Sendo assim, a Confederação quer evitar o cenário de um estádio vazio, como ocorreu no Centenário em 2021, na final entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino. A capacidade do estádio é de 60 mil pessoas, enquanto do Campus Maldonado é entre 25 mil e 30 mil pessoas.

A situação do novo estádio da final da Sul-Americana é completamente diferente do anterior, já que não vem sendo utilizado para jogos de futebol. O Campus Maldonado tem sido usado para shows e jogos da Seleção Uruguaia de Rúgbi.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Grêmio inicia contatos para ter Mano Menezes como novo técnico

Após a demissão do técnico Gustavo Quinteros, que caiu após a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1,…

17 de abril de 2025

Filipe Luís comenta indiciamento de Bruno Henrique e pede “presunção de inocência”

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique após sua polêmica envolvendo apostas esportivas.…

17 de abril de 2025

Imprensa internacional repercute nova lesão de Neymar: “Calvário infinito”

Em meio a altas expectativas em relação a seu retorno, Neymar voltou a se lesionar na última quarta-feira (16). O…

17 de abril de 2025