Conmebol nega recurso do Atlético Mineiro sobre o caso Pavón
O jogador foi punido em 6 jogos de suspensão devido a briga nas oitavas de final da Libertadores em 2021, após a eliminação do Boca Juniors
Uma das novas contratações do Atlético Mineiro, o atacante argentino de 26 anos, Cristian Pavón, já está treinando na Cidade do Galo e espera a liberação da CBF para estrear pelo clube mineiro no Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador não poderá jogar a Libertadores pelo Galo, já que ainda cumpre suspensão na Conmebol.
Cristian Pavón foi suspenso devido a uma confusão no Mineirão na temporada passada, após a eliminação do Boca Juniors para o Galo, nas oitavas do torneio continental. Com isso, Pavón acabou sendo julgado e punido em 6 jogos pela entidade máxima do futebol sul-americano, e ficará de fora da Libertadores até cumprir sua pena.
O seu ex-clube, o Boca Juniors, poderia ter facilitado nessa suspensão, deixando o atleta no banco nos seis jogos da fase de grupos, porém, optaram por não ajudar, já que o mesmo sairia do clube.
O departamento jurídico do Atlético Mineiro entrou com recursos para tentar uma diminuição da pena do jogador, e até mesmo converter a punição em multa, liberando o atleta para atuar pelo clube no torneio, porém, sem sucesso.
O Atlético teve seu recurso negado pelo Tribunal Disciplinar para diminuir ou extinguir a punição de seis jogos do atacante. Ainda cabe novo pedido de revisão, agora na Câmara de Apelações da própria Conmebol, mas ainda considera o caso muito difícil.